Em espaço natural, abrange uma área de cerca de 105 hectares, que visa educar e promover a conservação da biodiversidade, a sensibilização ambiental e o desenvolvimento sustentável. Encontramos uma fauna diversificada incluindo lobos ibéricos, linces, veados, aves de rapina entre outros mais que pode explorar pelo parque. O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma excelente opção para os amantes da natureza e para aqueles que desejam explorar e aprender mais sobre a biodiversidade, onde é possível apreciar a beleza natural, realizar atividades ao ar livre e ao mesmo tempo contribuir para a conservação.
O Museu da Chanfana é um ícone nos restaurantes regionais. Bem na envolvente do Parque Biológico da Serra da Lousã, lá poderá conhecer o melhor das iguarias tradicionais locais como a Chanfana, o Serrabulho, o Bucho, os Negalhos, a Sopa de Casamento, a Nabada de Semide, o Cabrito e ainda mais alguns pratos de confeção mais moderna.
Inserida no conjunto de aldeias pitorescas conhecidas pela pedra característica que reveste as casas, pedra de xisto, o Gondramaz permite-lhe uma experiência autêntica, devido á arquitetura tradicional preservada, a possibilidade de apreciar e relaxar na beleza que é paisagem natural que se encontra em seu redor e vivenciar a cultura local.
O Templo é um local único no mundo, de culto ou de reflexão, que está aberto a todas as religiões, a crentes ou não crentes. O objeto de um Templo Ecuménico é promover a harmonia, o respeito mútuo e a união, onde a diferenças religiosas são deixadas de lado que vão ao encontro pela paz, tolerância e respeito.
As Ruínas de Conímbriga são um sítio arqueológico importante que se localiza em Condeixa-a-Nova. As Ruínas de Conímbriga são vestígios de uma antiga cidade romana que remonta ao século II a.C.. Os visitantes têm a oportunidade de explorar os vestígios da cidade romana em que incluí alguns dos locais com destaque, tais como: A Casa dos Repuxos em que podemos encontrar belos mosaicos, incluindo o mosaico dos Repuxos que representa cenas mitológicas e cotidianos daquela era. O Forúm, um centro político e social da cidade, onde estavam os edifícios administrativos e comercias. O Anfiteatro, onde se costumava realizar espetáculos e eventos desportivos. E por fim pode visitar o Museu Monográfico de Conímbriga, que se encontra próximo das ruínas, em que exibe uma coleção de artefactos encontrados no local o que permite ao visitante ter uma interpretação mais detalhada sobre a vida antepassada naquela cidade.
Localizado em Condeixa-a-Nova, o Museu PO.RO.S oferece aos visitantes uma viagem no tempo este está ligado á história romana na região de Sicó. O museu interativo e educativo apresenta uma variedade de exposições e atividades que retratam a vida e a cultura romana na região de sicó e os visitantes conseguem interpretar como era o cotidiano nos seus antepassados. O museu exibe artefactos arqueológicos encontrados pela região de sicó, como cerâmicas, esculturas e moedas romanas. Este é um museu mais tecnológico em que contém painéis informativos, recursos audiovisuais e elementos interativos que servem de auxílio á compreensão e contextualização histórica.
Não é segredo para ninguém que o País está cheio de locais verdadeiramente surpreendentes e cheios de magia, capazes de atrair milhões de turistas anualmente. Se as nossas maravilhas encantam os estrangeiros, não há razão para deixarem de surpreender quem vive por cá. Provavelmente nunca ouviu falar do spot super instagramável que é o vale das Buracas de Casmilo, no concelho de Condeixa-a-Nova, em plena serra de Sicó. Pois bem, fique a saber que é ali que fica a maior concentração de buracas de Portugal. Estas buracas são pequenas grutas que se desenvolveram horizontalmente e cujas entradas podem atingir os dez metros.
Localizado em Coimbra, foi inaugurado em 1940, e é projetado especialmente para as crianças, tendo monumentos em miniaturas de várias regiões de Portugal. Este tem como objetivo proporcionar às crianças experiências lúdicas e educativas de forma que as crianças aprendam sobre a cultura, a história e a arquitetura do país de uma forma mais interativa. Este é perfeito para passar um momento em família com crianças pequenas.
A Universidade de Coimbra, fundada em 1290 é uma das instituições de ensino mais antigas de Portugal. A universidade teve um papel significativo na história de Portugal, sendo esta atualmente um grande centro de excelência académica e cultural. Não se esqueça da Biblioteca Joanina, trata-se do expoente máximo do Barroco português e considerada uma das mais ricas bibliotecas europeias.
O Jardim Botânico de Coimbra, fundado em 1772, é um jardim histórico, um dos mais antigos jardins botânicos do país e um importante centro de pesquisa e conservação da flora. Este abrange aproximadamente uma área de 13 hectares e tem uma grande variedade de espécies vegetais, nativas e exóticas. O jardim botânico oferece aos visitantes visitas guiadas em que permite que os visitantes tenham a oportunidade de aprender sobre botânica, ecologia e sobre a conservação da biodiversidade. Este é o cenário perfeito para quem quer estar em contacto com a natureza e usufruir da bela paisagem.
Após o nosso pequeno-almoço, aproveite a proximidade e visite o Parque Biológico da Serra da Lousã.
Em espaço natural, abrange uma área de cerca de 105 hectares, que visa educar e promover a conservação da biodiversidade, a sensibilização ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Encontramos uma fauna diversificada incluindo lobos ibéricos, linces, veados, aves de rapina entre outros mais que pode explorar pelo parque.
O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma excelente opção para os amantes da natureza e para aqueles que desejam explorar e aprender mais sobre a biodiversidade, onde é possível apreciar a beleza natural, realizar atividades ao ar livre e ao mesmo tempo contribuir para a conservação.
Faça uma pausa ao almoço para saborear a bela gastronomia local da Serra da Lousã no Museu da Chanfana.
O Museu da Chanfana é um ícone nos restaurantes regionais. Bem na envolvente do Parque Biológico da Serra da Lousã, lá poderá conhecer o melhor das iguarias tradicionais locais como a Chanfana, o Serrabulho, o Bucho, os Negalhos, a Sopa de Casamento, a Nabada de Semide, o Cabrito e ainda mais alguns pratos de confeção mais moderna.
No final, perca-se até ao Gondramaz, a primeira das Aldeias de Xisto.
Inserida no conjunto de aldeias pitorescas conhecidas pela pedra característica que reveste as casas, pedra de xisto, o Gondramaz permite-lhe uma experiência autêntica, devido á arquitetura tradicional preservada, a possibilidade de apreciar e relaxar na beleza que é paisagem natural que se encontra em seu redor e vivenciar a cultura local.
A regressar, passe pelo Templo Ecuménico Universalista.
O Templo é um local único no mundo, de culto ou de reflexão, que está aberto a todas as religiões, a crentes ou não crentes. O objeto de um Templo Ecuménico é promover a harmonia, o respeito mútuo e a união, onde a diferenças religiosas são deixadas de lado que vão ao encontro pela paz, tolerância e respeito.
Por fim, aproveite a piscina e o SPA do nosso hotel e deixe-se maravilhar pelo Restaurante Gavius.
Comece bem pela manhã com uma ida até as Ruínas de Conímbriga.
As Ruínas de Conímbriga são um sítio arqueológico importante que se localiza em Condeixa-a-Nova. As Ruínas de Conímbriga são vestígios de uma antiga cidade romana que remonta ao século II a.C..
Os visitantes têm a oportunidade de explorar os vestígios da cidade romana em que incluí alguns dos locais com destaque, tais como:
A Casa dos Repuxos em que podemos encontrar belos mosaicos, incluindo o mosaico dos Repuxos que representa cenas mitológicas e cotidianos daquela era.
O Forúm, um centro político e social da cidade, onde estavam os edifícios administrativos e comercias.
O Anfiteatro, onde se costumava realizar espetáculos e eventos desportivos.
E por fim pode visitar o Museu Monográfico de Conímbriga, que se encontra próximo das ruínas, em que exibe uma coleção de artefactos encontrados no local o que permite ao visitante ter uma interpretação mais detalhada sobre a vida antepassada naquela cidade.
Regresse ao centro para um almoço num restaurante local e não deixe de se perder pelos vários palácios de Condeixa-a-nova.
Durante a tarde, visite o PO.RO.S- Museu Portugal Romano de Sicó.
Localizado em Condeixa-a-Nova, o Museu PO.RO.S oferece aos visitantes uma viagem no tempo este está ligado á história romana na região de Sicó.
O museu interativo e educativo apresenta uma variedade de exposições e atividades que retratam a vida e a cultura romana na região de sicó e os visitantes conseguem interpretar como era o cotidiano nos seus antepassados.
O museu exibe artefactos arqueológicos encontrados pela região de sicó, como cerâmicas, esculturas e moedas romanas. Este é um museu mais tecnológico em que contém painéis informativos, recursos audiovisuais e elementos interativos que servem de auxílio á compreensão e contextualização histórica.
Por fim, não deixe de conhecer as icónicas Buracas do Casmilo.
Não é segredo para ninguém que o País está cheio de locais verdadeiramente surpreendentes e cheios de magia, capazes de atrair milhões de turistas anualmente. Se as nossas maravilhas encantam os estrangeiros, não há razão para deixarem de surpreender quem vive por cá.
Provavelmente nunca ouviu falar do spot super instagramável que é o vale das Buracas de Casmilo, no concelho de Condeixa-a-Nova, em plena serra de Sicó. Pois bem, fique a saber que é ali que fica a maior concentração de buracas de Portugal. Estas buracas são pequenas grutas que se desenvolveram horizontalmente e cujas entradas podem atingir os dez metros.
Não se esqueça de voltar ao Hotel a tempo do seu incrível pôr do sol para aproveitar a piscina e o SPA do nosso hotel e de deixar maravilhar pelo Restaurante Gavius.
Nesta terceira etapa, vá até Coimbra e comece bem cedo pelo Portugal do Pequenitos.
Localizado em Coimbra, foi inaugurado em 1940, e é projetado especialmente para as crianças, tendo monumentos em miniaturas de várias regiões de Portugal. Este tem como objetivo proporcionar às crianças experiências lúdicas e educativas de forma que as crianças aprendam sobre a cultura, a história e a arquitetura do país de uma forma mais interativa.
Este é perfeito para passar um momento em família com crianças pequenas.
Aproveite a proximidade ao Parque Verde do Mondego, faça uma caminhada e escolha um local para almoçar.
Durante a tarde, escolha visitar a Universidade de Coimbra e a sua Biblioteca Joanina.
A Universidade de Coimbra, fundada em 1290 é uma das instituições de ensino mais antigas de Portugal. A universidade teve um papel significativo na história de Portugal, sendo esta atualmente um grande centro de excelência académica e cultural.
Não se esqueça da Biblioteca Joanina, trata-se do expoente máximo do Barroco português e considerada uma das mais ricas bibliotecas europeias.
Por fim, divirta-se pelo Jardim Botânico de Coimbra.
O Jardim Botânico de Coimbra, fundado em 1772, é um jardim histórico, um dos mais antigos jardins botânicos do país e um importante centro de pesquisa e conservação da flora. Este abrange aproximadamente uma área de 13 hectares e tem uma grande variedade de espécies vegetais, nativas e exóticas.
O jardim botânico oferece aos visitantes visitas guiadas em que permite que os visitantes tenham a oportunidade de aprender sobre botânica, ecologia e sobre a conservação da biodiversidade.
Este é o cenário perfeito para quem quer estar em contacto com a natureza e usufruir da bela paisagem.
Termine o seu dia nos jardins do nosso hotel e continue a explorar a carta do nosso Restaurante Gavius.
Conímbriga Hotel do Paço
Rua Francisco Lemos, 43
3150-140 Condeixa-a-Nova
Faça a sua reserva aqui
Tel.: (+351) 239 944 025
(Chamada para a rede fixa nacional)
geral@conimbrigahoteldopaco.pt